Vinho Rosé brasileiro premiado como melhor do mundo.


Na última edição do Rio Wine & Food festival, este vinho rosé de uma famosa cantina brasileira, foi eleito o melhor do mundo em sua categoria. Isto não me surpreende e me trouxe a escrever-vos sobre algo que já queria dizer há algum tempo. O Brasil produz excelentes vinhos, apesar do brasileiro ainda resistir à essa realidade “europeizando” este prazer. Não precisamos nos abster das preciosidades internacionais, mas abrir o leque e conhecer e apreciar a “prata” de casa é algo que poderá te surpreender!


Passei por esta experiência anos atrás, após ter feito o curso de sommelier na Itália, ter experimentado o que tinha de melhor de diversas nações do mundo, ou pelo menos das mais famosas nações na enologia, em uma viagem a São Paulo dediquei um bom tempo escolhendo uma garrafa de vinho brasileiro, por pura curiosidade profissional pois ainda era bem cética quanto à qualidade, e fui maravilhosamente surpreendida! E desde então muitas foram as experiências com vinhos brasileiros também aqui na Europa. Algumas cantinas representam muito bem o Brasil mundo a fora.

Experimentem e contem-me a vossa experiência.


As pessoas precisam descobrir o quão preciosos os nossos vinhos são, e quem melhor que nós brasileiros para fazer a frente?

Aprendi com o povo europeu que é de muito bom gosto apreciar os produtos locais. Visto que aqui se fala em Etiqueta... fica a dica!

Até o próximo post.





www.horadaetiqueta.com.br - @horadaetiqueta

105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo